quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A "evolução" dos relacionamentos do seculo XXI


   Sim ela era assim,Maria era feliz, sorridente, sempre conversando, enturmada, falava sobre tudo, quase uma garota perfeita.

   Ela tinha um namorado João, nossa o João era um garoto certo, tinha cultura, bom gosto musical e intelectual era bonito, sempre tinham assuntos para conversar, eram um casal no mínimo entrosados, pois conversavam sobre um tudo, futebol, política, musica, literatura era fantástico, ele era um cara realmente legal, na cama era praticamente um lorde inglês com todo seu amor e carinho,palavras doces e caricias. Mas com o tempo ela viu que João as vezes tinha um humor irônico que a incomodava, umas manias de perfeição, que ela não tolerava, sem falar que não era nada surpreendente, mulheres sempre querem um cara surpreendente, que leve flores ou, apareça de surpresa, seja surpreendente em momentos inesperados, não no dia de aniversario ou, datas importantes nesses já se torna uma obrigação se-lo mas, ele, nossa ele, tinha tudo programado, quando saiam sabia o tempo que demoraria, onde iria, era simplismente tudo programado, como um concerto, sempre sabia o passo seguinte, então ela achou que deveria procurar alguém que gostasse dela realmente, a ponto de ser espontâneo no mínimo.

   Então que ela conheceu José ele sim era “O cara”, era espontâneo, simpático, sempre a fazia rir, rir, rir, e muito, fazia graças, dançava na frente da cama com uma guitarra imaginária, sem falar que ele era liiiiinndooo de doer os olhos, como dizem os homens “rosto de boneca e corpo de princesa” e, quando iam para a cama incendiavam tudo era uma loucura sem fim, sexo daqueles que se faz com gosto e tesão  . Ah! Mas com o tempo ela percebeu que ele era um “malandro’ mulherengo e sem falar no mau gosto musical e falta de “ papo” sabe daqueles mais interessantes então resolveu largar de mão pois um cara assim do tipo “galinha” só a faria sofrer era melhor nem se apegar.

   E na luta do amor novamente conheceu Pedro, esse sim, era engraçado espontâneo simpático e gostava de uma conversa de todos assuntos sem falar que era um gatinho, lindo, com um ar de rebeldia, quase um James Jean, era um companheiro de saídas e diversões, era cativante todos gostavam dele um garoto inesquecível. Bom mas, como era de se esperar, davam certo mas brigavam toda hora como gato e rato, divergiam muito de opinião, sem falar que ele era um grande preconceituoso e machista e ela detestava isso,  então dentre tantas brigas, pois sempre que se viam saiam, brigavam, paravam na cama e depois, brigavam novamente e cada um voltava para seu mundinho, numa dessas brigas ela resolveu “sumir” e sumiu.

   Então sumida ela conheceu Francisco, cara legal, um príncipe,carinhoso, gentil, agradável, e claro um “pitelzinho” do lado dele ela realmente se sentia amada, bonita, mulher de verdade,um queridinho, sua gentileza conquistou a todos ao redor dela, desde a família até as amigas de trabalho, era um doce. Bom mas como era de se esperar ele tinha um defeito gravíssimo, ele era um príncipe, e eles costumam ser sem graça, não sabem conversar, são garotos puros e gentis somente isso, sentavam para conversar mas a conversa fugia, simplesmente não tinha assunto, ele ficava olhando para a cara dela sem dizer nada, e ela logo se irritava então acabou assim.

   Mas o que Maria não entendia é que ela também tinha defeitos e horríveis por sinal, tinha uma TPM dos infernos as vezes, sem falar que era aparecida e, sua “irreverência” não passava de intolerância as idéias diferentes das suas, era uma moralista imoral, pois não aceitava os defeitos alheios mas ela mesmo tinha um pouco de todos os defeitos, era uma sonhadora frustrada que não hesitava em sonhar mas não se mexia para alcançá-los.

  Na véspera do natal passado Maria já com seus 63 anos conheceu Gilberto o “veio” dos seus sonhos que foi entregar suas compras em seu pequeno apartamento,se envolveu intensamente,como ele era querido,amável,alegre,sempre levava ela para os bailes, massss.... Não teve jeito ela não consegue, se tornou assim não mudou e não vai mudar.

Esse natal ela passou sozinha em sua casa comendo um guisado de mandioca tomando um vinho barato, assistindo a novela sozinha pois não tem netos nem filhos nem mesmo os velhos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário